domingo, 4 de setembro de 2011

O Dia da Adoção (mais ou menos)


São João da Boa Vista, 9:00 da manhã, chegamos eu, a Pretinha, Tati e a Natália (amiga nossa) pra Feira de Adoção de Animais, organizada pela USPA (União Sanjoanense de Proteção aos Animais).
Tecnicamente a Pretinha não poderia ser cadastrada para adoção pela USPA. As regras do grupo impedem o cadastro de animais adultos (o motivo é bem besta, na minha opinião, mas deixo esse mimimi pra outro dia). Fomos até a praça onde o evento iria ocorrer e ficamos "passeando".
Pessoas vieram, pessoas foram, filhotes vieram, filhotes foram, e mais de 5 pessoas chegaram a demonstrar interesse pela Preta, anotaram nosso telefone e partiram.
Eu confesso que não tinha muita esperança de adoção hoje, e até me surpreendi com a atenção das pessoas.
O bacana de ir nessas feiras é ver como as pessoas que frequentam esse tipo de evento são apaixonadas por animais. Bom, pelo menos a maioria delas. Tudo correu relativamente bem até a hora que estávamos nos preparando para voltar pra casa: Notei uma confusão no canto da feira, entre uma das organizadoras e um casal, com um cãozinho numa coleira.
"Não vou deixar meus documentos aqui! Isso é um absurdo."
As regras do evento pedem para que as pessoas que estão levando animais para adoção fiquem no local até o final do evento ou adoção, OU que deixem algum documento caso queiram se ausentar. Justo, afinal, o que impede as pessoas de jamais retornarem? "Bom senso" seria uma boa resposta, mas estamos no Brasil, então...

"Como assim você não acha que vou voltar? Você não confia na minha palavra!?"
"Claro que não, minha senhora. Eu nem te conheço."

E o casal partiu, esbravejando e trocando injúrias com a moça do evento, arrastando o pobre cãozinho pela coleira como se arrasta um sofá velho pela rua.

Nenhum comentário: